Google

domingo, abril 08, 2007

POST NUMERO 100! Kalú, põe uma musiquinha... :D


Este é 100º post oficial da Turma do Funil. Quero desde já agradecer a todos os que contribuiram para o sucesso e prestígio deste blog: aos compinchas funileiros, Toshio, Nôndo, treinador da Somália, Colado, Joaquim Campos e Cesarini; ao Edmundo; à Veronica Moser; ao Only Gay in the Village; à Bulgária; à Finlândia; ao Edmundo; ao Henry Potter; ao Presidente da República; ao José Socras; aos Gato Fedorento; aos japoneses que fazem Mangas inspirados nas nossas peripécias do Funil; ao Manoel de Oliveira; ao Edmundo; ao meu falo; à "vizinha"; às primas da aldeia; e muitos mais que agora não me lembro.

Ora, o post número 100 é dedicado a esse senhor de raça negra que tantas vezes nos fez ficar de boca aberta(não, não é o Eusébio a marcar golos)... De boca aberta, e a salivar, pelos seus belos pratos! Estou obviamente a falar de José Carlos Silva, apresentador desse grande programa culinário, na "Roça com os Tachos".
É com saudade que recordamos esse programa, agora extinto, que nos fazia crescer água na boca e nos punha bem dispostos com a interação apresentador/espectador de José Carlos Silva. Um senhor, digo-vos eu. Para quem nunca assistiu a tal pérola, cada programa era feito em 2 locais diferentes (Angola, São Tomé, Moçambique, nessas zonas, em pequenas povoações a maioria das vezes...), numa "roça" diferente. Eram feitos 2 pratos principais e duas sobremesas. Tudo isto ao ar livre, e ao som e de uma bela música típica. O auge do programa era quando Zé Carlos pedia ao seu câmara man, Kalú Mendes, para por uma musiquinha enquanto cozinhava. Ao mesmo tempo que ia cozinhando, dançava ou entoava a cantiga:D Do melhor mesmo. Os pratos tinham muito bom aspecto, apesar de nunca ter tido o privilégio de poder lá ir comer nenhum Muamba de galinha com o senhor José Carlos e o senhor Kalú, pareceram me bem apetitosos.
A estes senhores, um grande abraço deste funileiro hipnotizado pelos seus petiscos cozinhados ao ar livre, e pela sua boa disposição. Tenho-o dito:)

"Kalú põe aí uma musiquinha boniiiiiiiita!" "Kalú sente o cheiro! Este aroma! aiiiiiiiii qui maravilha!"

8 comentários:

Anónimo disse...

já tardam os novos post's...

Unknown disse...

queres post ó maricas escreve-os tu que andas aí a coçar os tomates

Unknown disse...

lol

Cesariny disse...

Este jokes é só brajeirices

Anónimo disse...

Este jokes!!!!
Já puseste a hipótese de que posso ser uma rapariga e não ter tomates?
Pois é só por isso desceste 10pontos...

Unknown disse...

se fores uma rapariga, deves ser a veronica moser... e 10 pontos o que' 10 pontos a menos pros Slytherin é? LOL

Cesariny disse...

10 Pontos pró País de Gáles.....

Anónimo disse...

Kéro pór os musiquinha! Pode ~ér os faixá 4?