Google

segunda-feira, abril 13, 2009

Férias

Pelo terceiro ano consecutivo cá estamos de novo a falar das férias.
Ora bem tive a ver algumas coisas, que me agradam, e aqui fica a minha sugestão.
Tendo em conta que ficaríamos de ferias durante 10 dias como tinha sido falado,
pensei em irmos de avião até Varsóvia na Polónia dia 16 ou 17 ficando a viagem por 300 euros ida e volta. Os hostels nesta região são bastante acessíveis e se formos 4 ou 6 podemos dormir em quartos independentes ficando estes por 20 euros a noite, ou caso prefiram podemos ficar em dormitórios por 10 euros a noite.
Como é chato ficar tanto tempo num sitio pensei que poderíamos ir até á lituania, visitar kaunas e vilnius, que ficam separadas entre si por 100 km e de Varsóvia 480km. Ficar nestes sítios custa o mesmo do que ficar em Varsóvia.
Andar de comboio nestas regiões para além de pontal é também barato, tipo fazer 300km não custa mais de 15 euros.
O que temos de ter em conta é que temos que tirar o passaporte, porque a união europeia ainda não chegou bem a estes sítios.
Esta é a minha sugestão. Coloquem aqui as vossas.

ps: Amesterdão fica a 2001km de vila real

4 comentários:

TS disse...

A ideia nao me parece mal mas pra isso acho k podiamos ir directos pra lituania e conhecer mais ali à volta, polonia nem por isso. A minha sugestao é k podiamos ir apanhar um bocadinho de sol para a grecia e disfrutar da beleza natural daquelas ilhas. Em setembro por 500 euros tavas la 7 dias, ja com alimentacao.. E diz k a alimentaçao la é comer ate nao poder mais..

Unknown disse...

Apanhar sol, faz sempre bem...
Eu ponho de pé a ideia de ir a Holanda uns dias e uns dias no sul de Espanha...

ah, vila real - Amesterdão (pelo caminho mais económico)
- 1957 km (1111 dos quais em auto estrada)
191.05€ - Gastos calculados

Unknown disse...

a cena de amesterdão até fica barata dessa maneira, mas mesmo assim, é uma viagem grande COMÒ CARALHO. lol
Lituânia parece me xupar um bocado rôla... não me parece piça interessante mas vou ver o que há pra la...
o problema é que nem todos nadamos em dinheiro. digo eu.
mas pronto. eu opino a amesterdão, mas a grécia era muito mais fixe e mais barato até. a espanha nao ta mal pensado alem de ja la termos ido. beijos na voca

Xico disse...

5 dias em Amestardão...e 5 dias na Grécia...Ok se não houv er guito 10 dias em Amestardão