Google

terça-feira, janeiro 30, 2007

Procura-se


Já que falamos de coisas sérias, também eu hoje vou falar de algo que é muito importante para a nossa sociedade, e que ultimamente tem deixado muitos portugueses a pensar do que será da sua vida sem ela. Estamos a falar, como já devem ter calculado, de Tonicha. Mas, que será feito dela? Essa grande senhora que em 1968 ficou em 2º no Festival RTP da Canção com "Fui Ter Com a Madrugada" (em primeiro ficou "Sir" José Cid). é também a ela que devemos essa bela música, que tantas vezes é cantada quando o tema principal é a embrieguês: "Zumba Na Caneca", um dos maiores sucessos populares de tonicha, que data de 1978. E quem não se lembra de "Sericotalho, Bacalhau. Azeite e Alho". Eu, no fundo, não me lembro muito bem, mas a minha mãe lembra, portanto, conta na mesma. Agora que fizemos uma breve referência ao seu historial no mundo da música, voltêmos ao cerne da questão principal: ONDE ESTÁ TONICHA? Uns dizem que faleceu devido a coisas, outros dizem que vive feliz com o Colado numa roullotte, perto de Mourilhe (o que é mentira, pois ele vive neste momento com o Eládio Clímaco), outros ainda dizem que ela era uma extra-terrestre da mesma raça de José Cid, e que decidiu regressar ao seu planeta natal. Meus amigos, fica a vossa cargo a inverstigação sobre o paradeiro desta senhora. Termino com esta bela frase de uam das suas canções de nome "Canção da Amizade" - "A gente sofre e faz amor. Por isso faço esta canção oh! meu amigo."

5 comentários:

Anónimo disse...

k blog de caca ide brincar com a cona da vossa tia a tonicha num merece ser gozada!

Anónimo disse...

Eh pexixo ter curagem para naum axinar ax opinioex

Cesariny disse...

É pá eu tenho de estar de acordo com a opinião prestada no 1º comentário, apesar do mau português pelo "anonymous" escrito...Eu compreendo perfeitamente que brincar com a cona de umas das nossas queridas tias venha a ser até um momento agradável, poderei dizer até divertido no caso de ser acompanhado pelo grande êxito da Tonicha " Zumba na caneca",mas não se goza com a dona Tonicha... A tonicha esta e estará sempre dentro de nós... na zona do intestino grosso...

Unknown disse...

este "eh pexixo" lembrou m que é "pexixo" fazer um post novo de nome "Pitês, A nova linguagem que invadiu o Mundo: Os porquês, Traduções, e como ganhou fama o fenómeno".

Nondo disse...

Pila Cona Nasa