Google

segunda-feira, setembro 03, 2007

Um caso de sucesso

Muitas vezes vemos nas Tardes da Júlia, no Você na TV, e no Tequilla XX, grupos músicas que singraram sem qualquer tipo de ajudas financeiras, sexuais, ou económicas. Um desses casos são os tão conhecidos 4Testos, uma bois band que surgiu numa telenovela juvenil Tomates com Chantilly e que rapidamente se tornaram num fenómeno musical por todo o mundo. Os membros deste grupo são constituídos por Mister J., Xico Milho, DJCesar e Mario Neta.



O seu primeiro cd, intitulado 4 Tetos tal como a banda, é claramente de influências tonycarreiricas e marcopaulenses. Contém o famoso single de estreia "Feijoada à Transmontana com Arroz Branco", em inglês "Feijoade à Transmontation with Blanc Rice"





O seu 2º album, Buguimen, é considerado um album de Xico Milho, pois foi ele que escreveu a maior parte das músicas, entre elas "Maréla", "Breaking the Test Drive", e ainda "Time", uma adapatação dos Pink Floyd, onde todos os elementos meteram todos os seus telemóveis a tocar para gravar o som de fundo da música. Diz-se que o de Xico Milho fez o seguinte som: Sãohorasdiacordar____São____Uma____Horas___e___vinte___Minutos____



Este 3º cd foi a consagração dos 4Testos como banda (e como rancho folclórico). Live at Bilbo é o nome do albúm que os atirou para as luzes da ribalta internacionais. Neste CD/DVD podemos encontrar as faixas ao vivo dos 4Testos, e algumas inéditas, como "Don't Go To The Dark Side!", ou "Night at Silves". No DVD podem ver o poder destes senhores em palco, com espetáculos de pirocotecnia, e luzinhas laser como há agora na Andromeda.







O 4º/5º album é de todos o mais agressivo! Inspirado no rap do mundo, tendo referências MC Keller, Fatal Bazooka, Brice, e Sandro G, este albúm é um "rimar contra a maré". Yáo! É um album duplo, pois foi nesta altura que entrou para o grupo o MC Calvo, que veio dar nova alma ao grupo. Os cds dão pelo nome de "Bitaite" e "Ké Bitaite?"


Influênciados pelos sons desses filmes feitos pelos grande artistas Rocco Sifreddi e nacho Vidal, Os 4Testos decidiram fazer-lhes uma homenagem, com este 6º CD que se encaixa não sei aonde, e que tem influências da música tradicional da Birmânia, no Feudalismo medieval do século XX, e no Leninismo da Zâmbia. Músicas como "NO!" e "Rocco!" são os pontos altos e médios do cd.



Ainda neste ano de 2007, foi lançado o Best Of 4Testos, que tem como nome Standback. Depois de 6 cds e vendas que atingiram os 67000000000000000 de unidades vendidas e downloadadas da internet, e de um lucro de 600% na venda de merchandising da bnanda, os 4Testos editaram este Best Of, que vem com a oferta de uns truces vestidos por todos os elementos da banda durante uma das suas 300 digressões mundiais, e um exemplar do seio de Xico Milho.

2 comentários:

Xico disse...

Um seio não se quiserem levar tem que ser o par completo

Anónimo disse...

Eu quero, eu quero...