Google

sexta-feira, fevereiro 09, 2007

Gantz

Hoje levo este blog a um nível diferente, levo este blog ao nível da manga Japonesa.
Eu sei que muita gente não gosta ou até diz não gostar sem nunca ter lido, a verdade é que se a manga for bem escolhida estamos muito provavelmente perante uma obra de arte contemporânea, sendo esta a única forma de apreciar feitos á mão sem ajuda de computadores, como agora está na moda.
A manga que já á algum tempo ando a ler é Gantz, um bom exemplo de uma manga de qualidade inegável tanto a nível da historia como a nível do desenho.
O desenho tem uma quantidade de detalhes que se torna assombroso, tendo autenticas cenas épicas, e batalhas com tanto detalhe que é quase surreal, e ainda muito importante o corpo femenino está sem duvida muito bem ilustrado, para ver os detalhes nada melhor que dar uma espreitadela no desenho ao lado, note-se que este nem é um dos melhores.
A historia gira á volta de dois rapazes que morrem no metro ao tentar salvar um homem de morrer atropelado, mas em vez de irem para o Céu vão para uma sala estranha no meio de Tóquio, onde existe uma bola que lhes dá missões e ainda uma serie de personagens que já lá tão do dia anterior e que vão explicando mais ou menos o que se tá a passar, as missões que são normalmente matar alliens com formas muito distintas. Em traços gerais é esta a historia, mas tem muito mais bem mais.
Só lendo é que se percebem a profundidade da historia, para tal basta irem ao www.stoptazmo.com e fazer um registo.
Espero que todos leiam pelo menos a primeira manga e depois vão ver como tenho razão.


(reparem da seriedade deste post)

4 comentários:

Anónimo disse...

ja li e gostei este homem tem sempre razao é incrivel a tua cultura talves superior ao marcelo

Cesariny disse...

ok, ta bem, o texto conseguiu cativar a minha pessoa... vou perder a cabeça e vou lá ver isso....

Unknown disse...

joaquim, nem preciso de dizer o que acho deste post pois nao? lol sabes que eu gosto desta japonesices também num é:P realmente lembro me de teres falado disto nas férias de verão mas não sabia o nome ao certo. É de frisar também que o evangelion tem uma história digamos do catano, e que nem toda a gente a percebe, pois também é muito bem elaborada e não é pra qualquer mócó que aí ande;)

Unknown disse...

falta uma coisa: reparem na seriedade dest post:D e na forma apaixonada como ele fala disto! lol provavelmente eu também falaria assim de naruto (ou da maryeva de oliveira):P