Google

terça-feira, fevereiro 06, 2007

Samuel o puto estupido ou nem por isso...



Para além da polemica á volta do aborto por estes dias temo-nos deparado com outro grande confronto de ideais.
Sam the Kid lançou por estes dias o single do seu último álbum, e este gerou polémica, ao falar mal de todos(ou não) que cantam em inglês. Depois de ter ouvido a letra da musica e tentado chegar á minha opinião não chego a uma grande conclusão e além disso fiquei com algumas dúvidas.
Vamos primeiro às dúvidas: Será que o Sam precisava de lançar um single tão polémico para ser ouvido, visto dentro do mundo do hip hop português ele ser tão reconhecido...Mais era preciso criticar diretamente os Moonspell, sendo eles o porta estandarte de um estilo musical diferente pondo assim ainda mais acesa a guerra entre o Hip Hop e o Metal...
Fora isso devo concordar com o Sam, de que há para ai muita gente a querer ser alguem na musica sem saber um bancelho (Flor estou contigo, e os D´zert com o Colado), e tantos a cantar a inglês sem saber o que tão a dizer, também há que ver, que ao falar das pessoas que cantam em inglês não as põe todas no mesmo saco, há boa musica portuguesa em inglês e ele próprio defende isso. De certo que ele não pode acabar com essas pessoas com esta musica mas espero que a quem sirva a carapuça a enfie até aos pés.
Agora se estou de acordo com a maneira de como ele fez as coisas, ligando para sempre a um cd uma música que nem é a melhor dele é um boca triste.
Pois bem no final disto tudo não sei e vocÊs sabem? Comentem(quem não gosta do hip hop abstrai-se do facto)...

(reparem novamente na seriedade deste post)

4 comentários:

Unknown disse...

como administrador desta merdice corrigi os erros lol "os moonspell são uma bandeira" ou uma banda? lol

Unknown disse...

eu acho que isso de criticar os moonspell directamente não é de propósito, mas sim porque há poucas referências de bandas portuguesas a venderem tanto no estrangeiro, e ele precisou de um exemplo. temos a mariza mas canta em português e os madredeus também, e de momento são dos únicos artistas portugueses que me estou a lembrar que são mais internacionais... mas tá um belo post, e estás cada vês mais sério Joaquim... Qualquer dia estás no Prós e Contras a debater o uso abusivo de pirucas de pintelhos:D

Unknown disse...

pa sao uma bandeira mesmo a ideia era serem um estandart de uma estilo musical assim n dá...

Unknown disse...

seja hip hop seja rock sao poetas do karalhoke